DESENHISTA ARGENTINO LINIERS VIRÁ AO BRASIL EM OUTUBRO

Capa da edição nacional de "Macanudo", uma das tiras mais populares da Argentina atualmente

O desenhista Liniers, um dos mais populares da Argentina atualmente, vai estar em São Paulo no mês que vem. Ele irá participar de dois eventos da área de quadrinhos, ambos no dia 22 de outubro. Um é na HQMix Livraria, no centro da cidade. Liniers é um dos convidados das comemorações de um ano da livraria.

Em tese, ele irá lançar no local o primeiro álbum da série “Macanudo”, tira cômica que ele publica diariamente no jornal “La Nacion”, de Buenos Aires. A cautela sobre o lançamento no dia 22 é porque o álbum ainda não está pronto. A Zarabatana, editora da obra, disse na tarde desta quinta-feira que o título está em processo de revisão e que – “tudo indica” – será impresso até o evento. A produção foi antecipada por causa do evento. A idéia inicial da editora era publicar o primeiro volume de “Macanudo” mais à frente.

A Zarabatana é uma das que está patrocinando a vinda do desenhista, que já lançou seis álbuns na Argentina, cinco deles com tiras de “Macanudo” (o primeiro é de 2004). A viagem de Liniers é bancada também pela HQMix Livraria e pela rede Fnac. A participação da Fnac é porque o desenhista é um dos convidados do “HQ o Quê”, festival de quadrinhos promovido pela livraria que já está na quarta edição. É o outro evento que pautou a vinda dele ao Brasil.

Liniers participa no “HQ o Quê”, na Fnac, no dia 22, às 19h. Nos demais dias, os debates têm início no mesmo horário.

Na segunda, dia 20, o jornalista Gonçalo Junior e a pesquisadora Sonia Bibe Luyten discutem a importância do Samurai, personagem de Claudio Seto, tido como o pioneiro do mangá nacional.

Na terça-feira, serão divulgados os vencedores do Prêmio Fnac Novos Talentos. Na quinta, o debate é com os autores independentes do grupo Quarto Mundo.

Na sexta-feira, o tema é “as atuais mudanças e transformações dos quadrinhos no Brasil”. Participam da mesa editores da HQM. No sábado, haverá oficinas a partir das 12h.

Todas a programação vai ocorrer na unidade Pinheiros da Fnac (av. Pedroso de Morais, 858, em São Paulo). A entrada é franca.

Clique aqui para ler mais sobre a trajetória de Liniers.
>> BLOG DOS QUADRINHOS – por Paulo Ramos

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: