‘STOLEN SUNS’: QUADRINHOS DE VAMPIROS É LANÇADO ONLINE

STOLEN SUNS

Stolen Suns é o nome da nova história em quadrinhos escrita e desenhada por J.M. Ringuet, que conta a história de uma famosa banda de rock onde todos os membros podem ou não ser vampiros.

“Essa banda é uma das maiores do mundo, mas são sempre perseguidos por rumores de que são vampiros na vida real. O que pode ser uma jogada de marketing ou um mistério sombrio”, disse Ringuet. “Mais importante, temas como vampirismo e a vida de rock star são usados na história como metáforas de isolamento, de ser temido e adorado, de ser diferente”.

Para conseguir tocar nesses assuntos, Ringuet usa vários personagens da banda Stolen Suns, bem como as pessoas que a cercam. A história é focada em Rey e Elton, vocalista e baixista da banda respectivamente, mas também vai mostrar as relações públicas da banda, um blogueiro de música, os membros restantes, entre outros.

 

Para o autor, a questão da fama está no centro de sua história. O que significa ser famoso e o quanto isso é resultado da música e o quanto é resultado da imagem que a banda representa? “Se você pegar Britney Spears, para citar o óbvio, alguém pode dizer o que a faz famosa hoje em dia? Nós estamos vivendo em uma sociedade onde a imagem projetada é o mais importante. Os fãs acreditam que o objeto de sua adoração incorpora aquilo que eles querem ser”, opinou Ringuet. “Então os Stolen Suns são vítimas disso. Algumas pessoas adoram suas músicas, outras adoram sua imagem, outras adoram pensar que eles são vampiros de verdade”.

Stolen Suns #1 está atualmente disponível de graça via iTunes, para iPhone e iTouch, e os cinco números restantes do primeiro arco de histórias serão lançados mensalmente ao preço de US$ 0.99. Uma versão que poderá ser lida por aparelhos que usam o sistema operacional Android estará disponível em breve, assim como uma versão para Sony PSP.
>> HQ MANIACS – por Leandro Damasceno

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: