‘A LENDA DE KAMUI’ ESTÁ DE VOLTA – E SAMPEI SHIRATO TAMBÉM

Kamui Gaiden

É um lugar-comum horroroso dizer que quem é vivo sempre aparece, mas de modo geral os lugares comuns costumam expressar grandes verdades. A seminal revista Big Comic da editora Shogakukan publicará, na edição de 25 de Setembro, três novas histórias que dão sequência a Kamui Gaiden, a continuação do Lenda de Kamui original (Kamui Den) que jamais foi publicado no Brasil; o que conhecemos foi justamente a continuação em si.

Serão três histórias curtas, produzidas pelo próprio Shirato através de seu estúdio, e aparentemente elas formarão o primeiro volume de um novo tríptico ambientado no cruel cenário da obra produzida há mais de quatro décadas atrás, e que recebeu nova atenção graças ao recente filme homônimo. A Lenda de Kamui originalmente foi produzida para a revista Garo, que surgiu como uma revista de quadrinhos autorais, mas acabou – com a conclusão da saga e a saída de Shirato – migrando para pantonosos terrenos udigrudis ao longo das décadas seguintes.

O Kamui Gaiden que conhecemos saiu nas páginas da Big Comic, que se tornou um terreno mais sólido para o quadrinho adulto que gente como Shirato ajudou a criar e difundir – e que recebe uma verdadeira instituição dos quadrinhos japoneses de volta, de braços abertos.

Aliás, há uns dois anos foi lançada, no aniversário de 60 anos de Shirato, uma série com as obras completas do autor. Como o aniversário deste blog está chegando, a quem interessar possa…
>> MAXIMUM COSMO – por Lancaster

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: