“THE WHEEL OF TIME”, DE ROBERT JORDAN EM PORTUGUÊS: VOL. 1 – “O OLHO DO MUNDO”

Olho do Mundo_capa“A Roda do Tempo gira, e as Eras vêm e passam, deixando memórias que se tornam lenda. As lendas se desvanecem em mito, e até o mito estará há muito esquecido quando a mesma Era, que lhe deu origem, retornar. Em certa Era, que alguns chamam Terceira Era – uma Era futura, uma Era que há muito passou – um vento se ergueu nas Montanhas da Névoa. O vento não foi o começo. Não há começos nem finais no volver da Roda. Mas foi um começo.”

A Roda do Tempo (Caladwin Editora, 812 págs.), obra máxima do escritor de fantasia mais aclamado desde J.R.R.Tolkien, chega ao Brasil após anos de espera. Uma das séries de maior sucesso do gênero fantástico, A Roda do Tempo (The Wheel of Time, no original) recebeu diversos prêmios desde a publicação de seu primeiro volume, O Olho do Mundo, em 1990. Atualmente, a série conta com versões em 21 idiomas diferentes, tendo sido publicada em mais de 20 países, entre eles Japão, França, Itália, Grécia, Suécia, Holanda, Bulgária e Israel.

O Olho do Mundo, romance que inicia a saga, teve em sua primeira tiragem nos Estados Unidos, a impressionante marca – para o gênero à época – de 40.000 exemplares, esgotados antes mesmo do lançamento da continuação (The Great Hunt) no mesmo ano. Após a publicação do segundo livro da série, o interesse pela primeira parte da história fez com que as vendas dobrassem com relação aos números iniciais. A Roda do Tempo vendeu mais de 12 milhões de exemplares apenas na América do Norte e mais de 44 milhões de livros no mundo todo.

O sucesso da obra de Robert Jordan despertou também o interesse de outras mídias. Em 2008, a Universal Pictures adquiriu os direitos para produzir adaptações dos livros para o cinema em conjunto com a Red Eagle Entertainment LLC – O Olho do Mundo será o primeiro filme, com lançamento programado para 2011. Além disso, uma série em quadrinhos produzida pela Dabel Brothers Productions está sendo desenvolvida neste momento, com publicação prevista ainda para 2009. Atualmente, A Roda do Tempo é objeto de inúmeros sites de fãs, comunidades e fóruns na internet. Seu criador foi homenageado com a JordanCon, convenção anual que leva seu nome e celebra sua maior obra.

wintersheart-tor-books-robert-jordan

Sobre o autor:
Robert Jordan (pseudônimo de James Oliver Rigney) iniciou sua carreira como escritor em 1977, tendo escrito alguns contos de Conan, o Bárbaro. Grande parte da crítica especializada o caracteriza como o “herdeiro de Tolkien”. A Roda do Tempo é considerada uma das mais relevantes séries na história do gênero de fantasia, alcançando imenso sucesso de vendas com mais de 14 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos. Jordan faleceu em em 2007 aos 58 anos.

Sinopse da Obra:
A Roda do Tempo gira, e as Eras vêm e passam, deixando memórias que se tornam lenda. A lenda se desvanece em mito, e até o mito estará há muito esquecido quando a mesma Era, que lhe deu origem, retornar. Não há começos nem finais no volver da Roda, mas em um dos princípios possíveis, um vento se ergueu na terra dos Dois Rios. E, com ele, o prenúncio do fim de um Era.

Alheio ao girar sem fim da Roda do Tempo, Rand al’Thor e seus companheiros do Campo de Emond são conduzidos pelo Traçado a uma espiral de eventos que os colocam em meio a lendas tornadas realidade: Crias das Sombras, figuras geradas pelo mal personificado; Aes Sedai, mistura de sábias, feiticeiras e sacerdotisas, canalizadoras do Poder Uno; e o Dragão, reencarnação de um herói do passado, destinado a salvar o mundo e destruí-lo mais uma vez para isso.

O Olho do Mundo é o primeiro livro da série A Roda do Tempo, uma das mais aclamadas séries de fantasia de todos os tempos. Sucesso de público e crítica, com mais de 44 milhões de exemplares vendidos e quatro títulos atingindo o primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times, a saga criada por Robert Jordan é a obra de literatura fantástica mais famosa desde O Senhor dos Anéis.

Em A Roda do Tempo, o mundo e o próprio tempo encontram-se em risco. O que foi, o que será e o que é: tudo poderá sucumbir ante à Sombra.
>> RPG NEWS – por Talude

Resenhas:
“Jordan dominou o mundo que Tolkien começou a revelar”
The New York Times

“Épico em todos os sentidos”
THE TIMES

“Em raríssimas ocasiões, escritores muito talentosos conseguem criar mundos que transcendem a fantasia, mundos que se tornam realidades. Robert Jordan o faz.”
MORGAN LLYWELYN – escritora irlandesa de literatura fantástica

Leia um excerto de O Olho do Mundo

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: