ESPECIALISTA EM ROBÓTICA ESCREVE FICÇÃO CIENTÍFICA PARA A DREAMWORKS

robopocalypse
Robopocalypse, de Daniel H. Wilson, também vai virar livro

A DreamWorks Studios e a editora Doubleday acabam de adquirir o manuscrito inédito Robopocalypse, em um acordo prévio para ser publicado como livro e adaptado para as telonas. O livro deve sair em 2011 e o filme já foi colocado como prioridade para desenvolvimento acelerado no estúdio.

Robopocalypse foi escrito por Daniel H. Wilson e mostra o futuro da humanidade depois de uma rebelião de robôs. Wilson é Ph.D em robótica, contribuidor da revista Popular Mechanics e já apresentou seu próprio programa no History Channel, chamado The Works. Também publicou vários livros relacionados com ficção científica, como guias para sobreviver a ataques robóticos.

“A bagagem dele em robótica e inteligência artificial dá embasamento para a história, com um grau assustador de realismo conforme ele vai criando uma história emocionante, que eu acho que vai agradar muito a platéia”, declarou Mark Sourian, copresidente de produção da DreamWorks, no anúncio oficial. 

“Minha esperança é que a história que vamos contar faça com que os robôs do futuro sintam orgulho de nós humanos”, disse o autor.
>> OMELETE – por Carina Toledo

Anúncios

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: