‘A TORRE NEGRA’: STEPHEN KING VAI ESCREVER MAIS

dark-tower-header

O autor norte-americano Stephen King revelou em uma palestra que escreverá um novo volume de A Torre Negra. Será o oitavo, e de acordo com o autor, terá uma história que aprofundará a vida dos personagens secundários da série entre os volumes Mago e Vidro e Lobos de Calla, quarto e quinto livros, respectivamente.

De acordo com King, o nome do livro será The Wind Through The Keyhole. Ele ainda disse que demorará pelo menos oito meses para começar a escrevê-lo.

A Torre Negra é um romance épico em sete volumes escrito pelo mestre moderno do terror, Stephen King. Desde o lançamento do primeiro volume da saga, intitulado O Pistoleiro, até o último, intitulado A Torre Negra, passaram-se 33 anos.

Permeando toda obra do escritor, A Torre Negra é a história de Roland de Gilead, descendente da linhagem dos Eld, os reis do Mundo Médio – uma dimensão ameaçada pela queda da torre que dá nome ao livro. É nesta torre que está o centro de todas as dimensões existentes. Roland, o último pistoleiro deste mundo, é o único que pode impedir a queda da Torre. Ele e seu ka-tet, um grupo de pessoas que o pistoleiro encontra em sua jornada, todos unidos pelo destino.

Em 2007, a Marvel Comics começou a lançar a adaptação da obra em quadrinhos, escrita por Peter David e Robin Furth, com arte de Jae Lee e Richard Isanove. Stephen King é consultor da adaptação.
>> HQ MANIACS – por Artur Tavares

Anúncios

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: