‘LEGENDS – THE ENCHANTED’: CONHEÇA MAIS SOBRE OS CONTOS DE FADAS NA ESTÉTICA STEAMPUNK E PÓS-APOCALÍPTICA

O artista Nick Percival e a Radical Comics vão fazer uma nova releitura dos contos de fada e personagens folclóricos em Legends: The Enchanted..
Nesse universo, “os encantados”, como são conhecidos os personagens fantásticos, são desprezados pelas pessoas normais e por suas contrapartes sombrias, conhecidas como The Wicked. A maioria dos encantados atua à margem da lei, tentando sobreviver em um mundo onde eles não são mais bem vindos.

“O mundo desses seres é abalado quando eles descobrem que alguém descobriu uma maneira de acabar com o encanto que os torna imortais”, explicou Percival. “Esse inimigo começa então a matá-los, a começar pelo guerreiro Pinóquio”.

A versão do escritor para os personagens que conhecemos dos contos de fadas é bem mais adulta, bastante inspirada em ficção-científica e na estética steampunk e pós-apocalíptica. A Chapeuzinho Vermelho, por exemplo, vive com sua filha em uma floresta biônica, onde árvores biomecânicas crescem desordenadamente e criAturas lupinas mutantes são abundantes. Jack, o matador de gigantes, é um bêbado que anda por aí na sua moto que usa sangue de gigante como combustível. O resto do elenco ainda traz Hansel e Gretel, que são irmãos videntes; Cachinhos Dourados e Bear, seu namorado meio homem, meio urso; e Humpty Dumpty and the Billy Goats Gruff Biker Gang.

“Entre esses ainda teremos aparições de Rapunzel, do Flautista de Hamelin, Rumpelstiltskin, entre vários outros”, disse o artista. “Estamos criando um mundo que, ao menos visualmente, é bem diferente de tudo o que já foi feito com esses personagens antes”.

Para tirar a prova, basta clicar aqui e conferir algumas páginas e clique aqui para artes conceituais da HQ.

A Radical lançará um preview com preço especial de US$1.00 em janeiro, sendo que a graphic novel completa será lançada nos EUA em abril.

A Radical Publishing foi fundada por Barry Levine, Jesse Berger e o escritor David Elliot, com o propósito de trazer o melhor em narrativa e arte, com talentos famosos como Yoshitaka Amano, John Bolton, Luis Royo, Jim Steranko, Steve Niles, Ian Edginton, Steve Moore, Sam Sarkar, Dan Abnett, Stjepan Sejic, Dave Wilkins, Steve Pugh, James Heffron, Nick Percival, Bryan Edward Hill, Nelson Blake, Glenn Fabry, Bill Sienkiewicz, WETA, Imaginary Friends Studios, entre outros.
>> HQ MANIACS – por Leandro Damasceno

Anúncios

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: