ZUMBIS VS. ROBÔS

Parece que antes da onda de histórias de zumbis terminar ainda teremos algumas boas histórias do tema para ler, como as de Zombies vs. Robots Aventure, uma série da IDW Publishing que traz um cenário no qual os humanos já foram extintos e zumbis e robôs estão em guerra.

Zombies vs. Robots Aventure (sem “d” mesmo, e não “adventure”) será uma série de 4 edições escrita pelo editor-chefe da IDW, Chris Ryall, e retomará o conceito criado por ele e o desenhista Ashley Woods. A série será a terceira neste cenário, pois antes dele vieram Zombies vs. Robots e Zombies vs. Robots vs. Amazons.

Zombies vs. Robots Aventure trará 3 histórias de 8 páginas por edição que serão desenhadas pelos novatos Menton Matthews III, Paul McCaffrey e Gabriel Hernandez, mas as capas serão de Woods.

A série começa do fim“, explica Ryall. “Este era um mundo infestado de zumbis com somente alguns robôs deixados para trás para tentarem lidar com a situação. E uma pequena criança humana que os robôs tentaram proteger a todo custo para ela reiniciar a raça humana – e eles falharam! Nós começamos a construir a partir daí“, diz o autor.

As 3 histórias que compõem a série são Kampf, Masques e Zuvembies. A primeira, ilustrada por Menton Matthews III, será a grande história de guerra da série, conforme explicou o escritor em entrevista concedida ao Comic Book Resources. “É ambientada nos primeiros dias da guerra, quando os militares reuniram um esquadrão de humanos e robôs para encarar a ameaça. E ela  dá uma reviravolta muito mais terrível do que qualquer outra história que já fizemos para Zombies vs. Robots“.

Masques, que será desenhada por Paul McCaffrey, será a mais divertida das três histórias e mostrará um dos prequels da série. Nesta história um traje robótico havia sido construído por uma equipe de cientistas para uma finalidade que acaba não dando certo. Um empregado da manutenção, porém, acaba encontrando os planos de construção do traje e faz um para si. Por fim, vestindo aquela roupa de combate acaba se engalfinhando com os zumbis.

A última história, Zuvembies, será ambientada no Haiti e mostrará um pequeno grupo de sobreviventes humanos valendo-se de magia negra para manterem-se a salvos. A arte será de Gabriel Hernandez.

Sobre quem será o vencedor desta batalha Ryall faz uma ótima colocação: “O mais interessante desta série para mim não é saber quem irá vencer, pois quando chegamos ao ponto em que zumbis e robôs foram deixados brigando entre si os humanos já perderam“. Segundo ele o ângulo mais interessante desta série será ver como o plano dos humanos em derrotar os zumbis deram errado.

Inegavelmente a série terá alguma pitada de humor, mas, conforme explicou Ryall, o que teremos será zumbis lutando contra robôs basicamente.

Na verdade acho que uma série desta deve ter muito mais humor do que o autor está dizendo, pois somente assim para um cenário tão absurdo quanto este funcionar. Aliás, cenários totalmente inesperados como Zombies vs. Robots Aventure sempre são bem-vindos, pois saem da mesmice dos quadrinhos e transportam os leitores para mundos sequer antes imaginados. E não é mesmo essa a função dos quadrinhos?
>> REVISTA O GRITO! – por Gustavo Vícola

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: