HOMEM-ARANHA: MUDA TUDO NOS CINEMAS

Homem-Aranha 4 enfrentou problemas desde seu anúncio. Originalmente, a intenção da Sony Pictures era filmar o quarto e o quinto filme do aracnídeo de uma vez. Depois, o quinto filme foi esquecido e o quarto continuou a ter complicações, que iam da incerteza dos atores até a escolha do vilão.

Recentemente foi anunciado que a produção atrasaria devido a divergências entre o diretor Sam Raimi e o estúdio por conta da escolha do vilão. Raimi queria usar o Abutre, tendo inclusive entrado em contato com o ator John Malkovich para o papel; mas a Sony tinha outros planos não oficialmente revelados, embora rumores apontem que a ideia do estúdio era trazer de volta do Duende Verde.

Pois bem, os problemas enfim atingiram seu clímax: a Sony desligou Raimi do projeto oficialmente, juntamente da estrela do filme, o ator Tobey Maguire, e todo o elenco. Em comunicado oficial a empresa disse que continuará a se basear no roteiro já escrito por James Vanderbilt, agora almejando uma estreia no meio de 2012.

Raimi já se mostrava descontente desde o terceiro filme da franquia, quando a contragosto teve de usar o vilão Venom, o que resultou naquele que é considerado por muitos o mais fraco capítulo da saga. O diretor demorou bastante até aceitar voltar para o quarto volume, mas o deixa agora aparentemente sem ressentimentos.

A intenção agora é reiniciar a franquia, , com novos atores, levando o herói de volta ao colegial, tentando criar um clima similar ao da HQ Marvel Millennium: Homem-Aranha. Com certeza o assunto ainda dará muito o que falar nos próximos dias.

O Homem-Aranha é um super-herói criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962 para a Marvel Comics. Quando o jovem Peter Parker é acidentalmente picado por uma aranha radioativa, ele desenvolve poderes como força e agilidade proporcionais aos dos aracnídeos, além de um “sentido de aranha”, que o alerta quando se encontra em perigo. Após seu tio ser assassinado por um ladrão que ele, por soberba, havia deixado escapar, Peter resolve usar suas habilidades para ajudar a sociedade.
>> HQ MANIACS – por Leonardo Vicente Di Sessa

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: