“O ENIGMA DE OUTRO MUNDO”: DETALHES DO NOVO FILME

A Universal liberou uma descrição dos principais personagens do novo filme de O Enigma de Outro Mundo, e com isso fica claro que a predominância de homens que podia ser percebida na versão cinematográfica dirigida por John Carpenter na década de 1980 fica para trás. Confira abaixo as descrições divulgadas pelo estúdio, que já busca atores para ocuparem os papéis:

Kate Lloyd – Tem entre 20 e 30 anos, é bonita, tem olhos brilhantes e é inteligente. Ela é uma pós-graduada de Columbia e é candidata a um doutorado em paleontologia. Por recomendação de seu amigo Adam Goodman, Kate é convidada pelo Dr. Sander Halvorson para aderir à sua equipe de pesquisa na Antártida, onde uma extraordinária descoberta foi feita. Após a chegada, Kate logo se vê em desacordo com Halvorson sobre a melhor forma de prosseguir com a descoberta – uma nave alienígena com uma misteriosa e sinistra coisa congelada nas proximidades – especificamente. Enquanto ela quer a transferência da amostra para uma instalação mais adequada para análise, Halvorson prefere furar o invólucro para conseguir uma amostra de tecido. Kate aumenta suas dúvidas a respeito de sua participação quando Halvorson ignora seus conselhos e coleta a amostra de tecido – um erro crítico que liberta organismos presos e inicia uma série de incidentes horríveis e ataques. Para ampliar a sua sensação de isolamento no local, a maioria dos cientistas fala norueguês, uma língua que ela não compreende. Kate recorre a Adam para ajudar a parar a obsessão de Sander. No final, sua única esperança de sobrevivência é juntar forças com Sam Carter, o piloto do helicóptero que levou sua equipe para a remota base norueguesa na Antártida.

Dr. Sander Halvorson – É um acadêmico arrogante que tem entre 30 e 50 anos. Ele é um microbiólogo da Universidade de Nova York que lidera uma equipe de investigação científica na Antártida para ajudar seu velho amigo Edvard a interpretar e analisar uma descoberta extraordinária feita sob o gelo. Sander, um cientista brilhante e um mestre de autopromoção, sabe que a sua participação em tal descoberta histórica vai trazer-lhe fama e fortuna. Cegado pela ambição, ele se recusa a abandonar o projeto mesmo que os corpos amontoem em torno dele. Ele fica chateado quando Kate, a quem ele considera mais como uma igual do que como uma aprendiz, discorda abertamente de sua opinião em questões importantes na frente dos outros.

Sam Carter – Tem cerca de 30 anos e é piloto de helicóptero de uma empresa de aviação privada, que transporta materiais e pessoas da Estação McMurdo para remotas estações de pesquisa em toda a Antártida. Carter é um mercenário. Ele voa quando quer, onde quer, e por só um motivo: dinheiro. Ele é o primeiro a suspeitar que algo estranho e perigoso está acontecendo na pesquisa de Halvorson. Preso pelo equipamento defeituoso, ele torna-se um aliado improvável de Kate – ela se lembra de seu pai ao olhar para ele, uma vez que é filha de um piloto já falecido.

Edvard Volner – É um geocientista norueguês que tem cerca de 40 anos de idade e é um gentil e leal erudito. Ele e sua equipe descobriram uma nave alienígena e uma coisa misteriosa congelados em uma profunda fenda na Antártida. Edvard solicitou a assistência de seu colega Dr. Sander Halvorson e fica satisfeito em ver seu velho amigo chegar no local. Os olhos de ambos brilham porque sabem que seus esforços combinados lhes trarão fama na comunidade científica, mas depois que Edvard perde dois de seus homens para a coisa horrível, ele não quer arriscar mais vidas.

Adam Goodman – É um inteligente, ousado e ambicioso homem que já passou dos 30 anos. Adam vai à Antártida como um assistente de investigação de Halvorson. É amigo de Kate desde que foram graduandos em Columbia. Foi Adam que a recomendou ao Dr. Halvorson. Apesar de seu respeito por Kate ser verdadeiro, ele é um oportunista simpático que acredita que sua associação profissional com o estimado Dr. Halvorson vai avançar sua carreira. A viagem à Antártida aparece, em primeiro lugar, para provar que essa teoria está correta. Ao contrário de Kate, uma idealista que toma decisões com base em intuição e consciência, Adam é mais um pragmático e um capitalista vestido de cientista. Como as circunstâncias tornam tudo mais e mais terrível, ele é forçado a escolher entre a ambição (Halvorson) ou amizade (Kate).

Derek Jameson – É um afro-americano que tem mais do que 30 anos de idade e é amigo de Carter e também seu co-piloto. Esta é a última temporada de Jameson na Antártida. Ele está se mudando para a Flórida e vai iniciar um negócio com seu irmão. A viagem à Estação Thule é apenas mais um vôo para ele, outro dia na contagem regressiva antes de deixar de vez o pólo sul. No entanto, ele fica preso no local com Carter quando o helicóptero fica inutilizado.

Jonas – Este homem norueguês tem mais de 40 anos, fala com forte sotaque e é parte da tripulação de Edvard. Ele é o documentarista da equipe, que tira fotografias com flash da nave alienígena e joga pôquer com Colin para desabafar.

Juliette – É uma francesa de mais de 30 anos que fala norueguês fluentemente. Ela foi educada na Academia de Geociências Oslo, e é uma das geólogas que descobriu a nave e a coisa na Antártida. Sentindo a frustração pela barreira da língua, Kate faz amizade com Juliette. É ela que lhe fornece traduções úteis e um sorriso acolhedor entre estranhos. Em um momento crítico, Juliette convence Kate de que seu colega Lars sucumbiu à Coisa, para esconder que na verdade é ela mesma quem abriga a forma alienígena.

Colin – É alguém que tem cerca de 40 anos e é uma pessoa um pouco cínica. Planta algumas sementes de dúvida e desconfiança entre os seus novos colegas, Kate e Adam, e depois joga pôquer com Jonas para desabafar. Colin prefere cometer suicídio a sucumbir à Coisa.

O Enigma de Outro Mundo é baseado em um conto do escritor John W. Campbell Jr. Sua primeira versão para os cinemas foi filmada por Howard Hawks em 1951. Sua versão mais conhecida foi lançada em 1982, com direção de John Carpenter, e tem Kurt Russell no papel principal.
>> HQ MANIACS – por Émerson Vasconcelos

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: