PHILIP K. DICK É ADAPTADO PELA MARVEL

Há muitos anos, a Marvel Comics adaptou para os quadrinhos o filme Blade Runner. Agora, a editora anuncia outra HQ baseada na obra do lendário escritor de ficção científica Philip K. Dick, um gênio indiscutível, mas que nunca viu seus livros e contos fazerem sucesso.

Electric Ant é a história de Garson Poole, um homem que tem uma boa vida, um bom trabalho, um belo apartamento, uma assistente sexy. De repente, ele acorda em um leito de hospital, com os médicos o informando que ele esteve envolvido em um acidente de carro e que eles não podem tratá-lo. Isso porque ele é um robô, mais especificamente, a Electric Ant, do título (uma formiga elétrica, em tradução livre). Esse tipo de máquina foi construída para ser parecida com os seres humanos e para executar uma função específica. Mas qual seria essa função?

Agora que descobriu ser uma máquina, como se desenvolverá a relação de Garson com seus amigos e colegas de trabalho? Quanto de seu mundo é real e quanto do que ele viveu e conhece é parte de uma programação?

A minissérie em cinco partes tem roteiro de David Mack, de Kabuki, e arte de Pascal Alix, de Eternals Annual. A capa fica por conta do incrível Paul Pope, com variante do próprio Mack (ao lado). Electric Ant #1 tem 32 páginas, ao preço de 3.99 dólares e chega às bancas estadunidenses em abril.

A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. O lançamento do Quarteto Fantástico por Stan Lee e Jack Kirby e outros personagens no início da década de 1960 foi um marco importante para o sucesso que continua até hoje.
>> HQ MANIACS – por Fernando Tecchio

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: