ZEC EFROM EM ADAPTAÇÃO DE QUADRINHOS

O ator Zec Efron, mais conhecido por suas participações na série cinematográfica High School Musical, assinou contrato para estrelar Fire, adaptação para o cinema da graphic novel de Brian Michael Bendis.

Segundo a notícia, Efron fará o papel de um estudante universitário que é recrutado pela CIA, mas que descobre que foi treinado para fazer parte de um programa que cria agentes descartáveis.

Brian Michael Bendis é um roteirista norte-americano de quadrinhos. Seus trabalhos mais conhecidos para a Marvel Comics incluem Demolidor e Alias, pelo selo Marvel Max, de temática mais adulta. Sua série autoral, Powers, foi publicada originalmente pela Image, antes de se transformar no primeiro título da linha Icon, da Marvel. Atualmente, Bendis roteiriza, além de Powers, as revistas Novos Vingadores, Dark Avengers, Secret Warriors, Mulher-Aranha e Homem-Aranha Ultimate.

Para quem só conhece Brian Bendis como roteirista, vale esclarecer que ele começou sua carreria escrevendo e desenhando suas próprias revistas. Algumas publicadas de forma independente e outras lançadas por pequenas editoras. Fire, por exemplo, surgiu como uma minissérie em duas edições, publicadas pela Caliber Comics. Mais tarde, a Image Comics relançou o título de forma encadernada.

Bendis ainda lançaria, como escritor e desenhista, AKA Goldfish, Jinx, Torso, Fortune and Glory, Parts of a Whole, entre outros.
>> HQ MANIACS – por Leandro Damasceno

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: