ANNE RICE: AUTORA DE “ENTREVISTA COM O VAMPIRO” LANÇA LIVRO EM FORMATO MULTIMÍDIA


Anne Rice, autora de clássicos vampirescos como Entrevista com o Vampiro e Rainha dos Condenados, anunciou que irá transformar o livro O Senhor de Rampling Gate em um videobook, ou simplesmente vook – uma espécie de livro eletrônico que combina vídeos e a interatividade da internet. 

“O vook representa uma excitante combinação de novos elementos tecnológicos”, afirmou Rice em comunicado. “Estou muito animada em saber que O Senhor de Rampling Gate vai ganhar uma nova vida nesse formato, e não posso esperar para ver o produto finalizado. Não sei se minha mente pode conceber todos as possibilidades desse novo formato. Estou aprendendo. E me sinto bem”, acrescentou a autora.

A empresa por trás do projeto de Rice é a Vook, que transforma para o novo formato textos de diversas editoras e também obras de domínio público. “A Vook veio até nós há cerca de dois meses e nos mostrou alguns de seus produtos. Eu achei a ideia muito interessante e acredito que o mundo editorial precisa começar a olhar para novas maneiras de conquistar os leitores”, afirmou Lynn Nesbit da Janklow & Nesbit Associates, editora de Anne Rice.

Longe de ser unanimidade, a novidade dos vooks ainda gera controvérsia no mundo editorial. Alguns acreditam que se trata apenas de uma engenhoca sem sentido, enquanto outros afirmam que é uma necessidade trazida com a era da internet. O vook de O Senhor de Rampling Gate, que incluirá uma entrevista com a autora, será lançado no dia 1º de março e poderá ser comprado por meio do iPhone, iPod touch e outros aparelhos digitais por 6,99 dólares.

>> VEJA – por Jack Starman – 3/04/2008

Anúncios

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: