ADAPTAÇÃO DE “DUNA” GANHA NOVO ROTEIRISTA E ALGUMAS NOVIDADES

Escritor novato é chamado para inserir as ideias do diretor no script.

Mais novidades sobre a nova versão de “Duna“.

A nova versão cinematográfica desse clássico literário da ficção científica ganhou um novo roteirista. O desconhecido Chase Palmer, que trabalhará pela primeira vez na função em um longa-metragem, foi escalado para o filme.

Segundo o site The Hollywood Reporter, o trabalho de Palmer será inserir as ideias do cineasta Pierre Morel (“Busca Implacável”), diretor recém-contratado para o projeto, dentro do rascunho do roteiro já escrito por Josh Zetumer.

Esta será a segunda vez que a mais conhecida obra de Frank Herbert será levada à telona. Em 1984, uma versão de “Duna” escrita e dirigida por David Lynch (“Cidade dos Sonhos”) chegou aos cinemas, contando com o cantor Sting no elenco.

No entanto, os resultados não foram promissores, seguido inclusive de uma “versão do produtor”, na qual cenas excluídas foram incluídas de maneira desordenada ao corte de cinema. Uma nova versão estava sendo planejada há algum tempo, mas apenas com o sucesso recente de “Avatar” que o projeto começou a sair do papel.

A trama de “Duna” se passa em um futuro distante, mostrando um império intergaláctico feudalista, onde as disputas giram em torno de poder, influência e da especiaria melange, que só pode ser encontrada no planeta Arrakis. No centro disso tudo está o jovem Paul, membro da casa de Atreides, que se vê no epicentro de um conflito que mudará tudo.

O filme será lançado pela Paramount, que espera transformá-lo em uma franquia cinematográfica. “Duna” ainda não possui previsão de estreia.
>> CINEMA COM RAPADURA – por Thiago Siqueira

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: