“IMORTAL – HISTÓRIAS DE AMOR ETERNO”: CRAVADO NO PEITO

Coletânea reúne histórias inéditas de vampiro

Chega ao Brasil a coletânea Imortal – histórias de amor eterno (Planeta, 256 pp., R$ 29,90). Organizado por P.C. Cast, consagrada entre o público jovem por sua série House of Night, este livro reúne alguns dos principais autores do mundo das criaturas sobrenaturais, como Nancy Holder, de Wicked, e Kristin Cast, que em seu texto cria um novo tipo de vampiro (com raízes na mitologia grega). São oito textos fascinantes nos quais vampiros e outros seres apaixonantes e assustadores se relacionam com os humanos em histórias de amor.

 
Rachel Caine revisita sua série Morganville Vampires, na qual os vampiros estão no comando e o amor é um negócio arriscado, mesmo quando se trata de sua própria família. A autora de Tantalize, Cynthia Leitich Smith, apresenta um triângulo amoroso entre um vampiro, um fantasma e uma garota, no qual nenhum deles é o que parece ser.
 
Claudia Gray nos leva ao mundo de sua série Noite Eterna (Evernight), em que uma futura cortesã do século XVII é assediada por um homem perigosamente atencioso.  Já a autora de Vampire Academy, Richelle Mead, traz o conto de um jovem vampiro que foge de seus semelhantes até encontrar um rapaz que lhe oferece carona e um bom motivo para continuar fugindo.
 

A escritora da série Wicked, Nancy Holder, entra em uma Nova York pós-apocalíptica na qual dois grandes amigos são forçados a tomar uma decisão que pode levá-los à morte. Rachel Vincent explora um novo aspecto do universo de seu Soul Screamers com a história de uma fada capaz de inspirar o músico a quem ama a alcançar novos pontos de criatividade – ou sugar dele seu talento.

A mestre em fantasia Tanith Lee nos mostra o que acontece quando uma moça bonita e dotada de uma sabedoria sobrenatural encontra um jovem e atraente vampiro. E Kristin Cast, coautora da série House of Night, cria um novo tipo de vampiro: aquele com raízes na mitologia grega, com o poder de alterar o espaço e o tempo para salvar a menina a quem ama.
>> PUBLISHNEWS – por Redação

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: