“CONAN”: NOVIDADES DO NOVO FLME

Sean Hood foi contratado para reescrever o roteiro do remake de Conan, nova adaptação do bárbaro para as telonas. O primeiro roteiro dessa produção foi ito por Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer e reescrito por Marcus Nispel, que será o diretor da película.

Apesar da notícia da contratação de Hood só ter sido divulgada agora, ainda não se sabe quanto tempo ele já vem trabalhando no texto. Como as filmagens estão marcadas para começar em algumas semanas, é de se esperar que os trabalhos no script já estejam no final.

Em relação ao elenco, duas novidades foram reveladas. A primeira é que Mickey Rourke está em negociações finais e aparentemente fará mesmo o papel de pai de Conan. Já o lutador de vale-tudo Bob Sapp será Ukafa, líder da tribo Kushite e braço direito de Khalar Singh, o vilão do filme.

Conan tem direção de Marcus Nispel. Jason Momoa vive Conan, enquanto Leo Howard interpreta a versão jovem do personagem. A aventura recontará a origem de Conan e chegará aos cinemas em 2011.

Conan foi criado por Robert E. Howard em 1932. Inicialmente, o personagem aparecia em contos publicados na revista Weird Tales. No começo dos anos 70, a Marvel Comics começou a publicar a versão em quadrinhos do personagem, em séries mensais e minisséries que duraram até 2004, quando os direitos foram adquiridos pela Dark Horse, que segue com o herói até hoje.

O personagem também ganhou duas adaptações para o cinema, estreladas por Arnold Schwarzenegger; além de uma série para TV com atores e outra animada. Atualmente suas histórias são publicadas no Brasil pela Mythos Editora.

Conan nasceu na Ciméria, em um período de tempo conhecido como Era Hiboriana, uma época pré-glacial anterior ao registro da história conhecida. O bárbaro foi escravo, saqueador, pirata, mercenário, tendo enfrentado todo tipo de criaturas, feiticeiros, vampiros, demônios, lobisomens e até mesmo seres de outras dimensões. Por fim, Conan se torna o rei da Aquilônia, uma das mais altivas e poderosas nações hiborianas, posto que, já em idade avançada, deixa para seu filho, voltando a se aventurar mundo afora.
>> HQ MANIACS – por Leandro Damasceno

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: