“HEAVY METAL”: JAMES CAMERON (“AVATAR”), ZACK SNYDER (“300”) E DAVID FICHER (“CLUBE DA LUTA”) FARÃO FILME ANIMADO

O diretor David Fincher (“Clube da Luta”) está tentando há dois anos fazer um novo longa animado inspirado na revista em quadrinhos de ficção científica e fantasia “Heavy Metal”. Mas nenhum estúdio de Hollywood estava interessado. O problema era o espírito dos quadrinhos originais, cheios de erotismo e violência.

A receptividade à idéia finalmente mudou. Tudo porque Fincher resolveu trazer a bordo dois outros cineastas fãs de quadrinhos e ficção científica.

Ele conseguiu o apoio dos diretores James Cameron (“Avatar”) e Zack Snyder (“300”). Cada um dos três irá dirigir um segmento, que servirá como uma história completa e individual. E a animação será totalmente feita em 3D!

Para quem não lembra, já houve dois longas-metragens inspirados na revista “Heavy Metal”, em 1981 e 2000.

“Heavy Metal”, por sua vez, é uma versão americana da cultuada revista em quadrinhos “Métal Hurlant”, criada na França em 1974 pelos mestres Moëbius e Philippe Druillet. Suas páginas trouxeram a arte de verdadeiros gênios dos quadrinhos, como Richard Corben, Alejandro Jodorowsky, Enki Bilal, Caza, Serge Clerc, Alain Voss, Berni Wrightson, Milo Manara e outros.
>> PIPOCA MODERNA – por Caio Arroyo

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: