ALICE NO PAÍS DOS MANGÁ

Alice no País das Maravilhas. Crédito: divulgação 
Versão em quadrinhos de “Alice no País das Maravilhas” começa a ser vendida no próximo dia 19, mesma semana da estreia do filme homônimo

A Alice de Lewis Carroll surgiu em livro, mas entrou no imaginário popular com as adaptações da história, que agora ganha mais uma versão, em mangá, nome dos quadrinhos japoneses. A leitura oriental de “Alice no País das Maravilhas” está programada para ser lançada no próximo dia 19 (NewPOP, 84 págs., R$ 12). A adaptação foi feita por Sakura Kinoshita. 

É o primeiro trabalho dela no Brasil. Pelo menos na área de quadrinhos. A animação “Mythical Sleuth Loki”, baseada em história da autora, já foi exibida pelo canal Animax. Segundo a editora, o mangá mostra a protagonista de forma mais sapeca. A obra, no entanto, procura ser fiel à naartiva do escritor britânico, publicada pela primeira vez em 1865. 

O lançamento do mangá aproveita um mês em que a personagem entre na pauta da mídia por conta da estreia do filme “Alice no País das Maravilhas”, dirigido por Tim Burton. O longa-metragem chega às salas de cinema no próximo dia 23, mesma semana em que o mangá começa a ser vendido. Em São Paulo, já acontece um evento temático sobre Alice. 

“Sim, a ideia foi essa mesmo, aproveitar a divulgação do filme e com isso, atrair um público diferente para o mangá”, diz Junior Fonseca, editor da New POP. O público diferente, na leitura dele, pode migrar também para outras publicações da editora baseadas em contos infantis, como os dois mangás com histórias dos Irmãos Grimm. 

 

Alice se soma a um filão que a NewPOP tem tateado com mais força, o das adaptações em mangá de produtos de outras mídias, não só a literária. A editora paulista já lançou versões dos Caça-Fantasmas e, no mês passado, de uma história baseada no seriado norte-americano “CSI”, exibido no Brasil pela Record e AXN. 

Fonseca diz que um dos critérios de seleção dos títulos é a qualidade do produto. Mas, segundo ele, os mangás sobre outras mídias têm conseguido um bom retorno. O primeiro volume de “Grimm´s Mangá”, com contos dos Irmãos Grimm, está esgotado. “E ´CSI´ está vendendo muito bem pelos números que tenho até o momento.”
>> BLOG DOS QUADRINHOS – por Paulo Ramos

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: