NEIL GAIMAN ABRE NOVO PROCESSO CONTRA TODD MAcFARLANE POR DIREITOS AUTORAIS

Personagens de Spawn despertam velha briga entre os criadores

Miracleman

O escritor Neil Gaiman entrou novamente na justiça contra o quadrinista Todd McFarlane por questões de direito autoral. Gaiman, em 2004, ganhou os créditos de cocriador e coproprietário dos personagens Angela,Spawn Medieval Conge Cogliostro, que criou na única edição de Spawn que escreveu, em 1993.

A nova ação é para requerer os direitos sobre personagens que McFarlane teria criado como substitutos dos três acima: as “anjas letais” Tiffany e Domina, e a versão Dark Ages de Spawn. As duas primeiras seriam cópias de Angela, e o terceiro, do Spawn Medieval.

Wisconsin State Journal – da cidade onde Gaiman entrou com a ação – divulgou um trecho da declaração escrita pela juíza do caso, Barbara Crabb, que beira o absurdo. Segundo ela, Angela, Tiffany e Domina seriam“anjos guerreiros com físicos voluptuosos, cabelos longos e maquiagens em estilo máscara. Seus ‘uniformes’ consistem em biquínis, jarreteiras, cinturões para armas largas, luvas até o cotovelo e sutiãs de metal mal ajustados”.

Vale lembrar que Gaiman e McFarlane já brigaram na justiça pelos direitos sobre Miracleman, que o segundo alegava ter comprado com todo o espólio da editora Eclipse. O caso se resolveu fora dos tribunais.
>> OMELETE – por Érico Assis

Anúncios

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: