IMPÉRIOS QUE CONTRA-ATACAM

Na onda das comemorações dos 30 anos de “O Império Contra-Ataca”, Ivan Guerrero, “um talentoso roteirista/montador/diretor de arte em busca de um trabalho na indústria”, postou no seu canal no YouTube um “premake” do filme

Depois dos remakes e das “prequels”, você deve estar se perguntando o que é esse novo termo. Para entender, busque o canal whoiseyevan no YouTube.

Guerrero pega filmes famosos dos anos 1980 e 1990, como “Os Caçadores da Arca Perdida”, “Forrest Gump” e “Os Caça-Fantasmas”, e imagina como eles seriam caso tivessem sido produzidos nos anos 1950.

Ou melhor, utiliza cenas de obscuros filmes antigos, dá uma bela editada e pronto: um desavisado pode acreditar que “O Império Contra-Ataca” (aquele filme já clássico e idolatrado por toda uma geração) é apenas um remake.

Veja frame por frame:

Os “premakes” são brincadeiras que demonstram o talento de Guerrero. No entanto, ainda que indiretamente, ele nos mostra como tudo em Hollywood é reciclado, seja intencionalmente ou não (já que George Lucas e Steven Spielberg devem ter visto vários filmes B na infância que ficaram no inconsciente).
>> ILUSTRADA NO CINEMA – por Bruno Yutaka Saito

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: