“O HOBBIT”: PETER JACKSON NEGOCIA DIRIGIR AS DUAS PARTES DO FILME

Depois que o mexicano Guillermo del Toro desistiu da ideia de dirigir as duas partes de “O Hobbit”, Peter Jackson negocia a vaga atualmente, informou a imprensa americana. Jackson, diretor das três partes da saga “O Senhor dos Anéis”, já tinha avisado que não descartava tomar as rédeas também deste projeto.

“Se é o que tenho que fazer para proteger os investimentos da Warner Bros, então obviamente é um ângulo que explorarei”, disse ao jornal neozelandês “Dominion Post”, ao qual declarou que, por enquanto, estão intactas as datas de estreia dos dois filmes, em dezembro de 2012 e no mesmo mês em 2013.

No entanto a MGM e a New Line ainda não deram seu sinal verde para o início das filmagens. No dia 30 de maio, Del Toro anunciou a decisão dando como motivo os constantes atrasos na produção, provocados pelos problemas financeiros da MGM. Os estúdios enfrentam uma situação crítica, com uma dívida de US$ 3,7 bilhões.

As duas partes de “O Hobbit” serão inspiradas no livro homônimo de J. R. R. Tolkien, que precede a saga “O Senhor dos Anéis”, protagonizado por Bilbo Bolseiro, interpretado por Ian Holm nos três primeiro filmes.

Del Toro, que tinha se comprometido a dirigir “O Hobbit” em 2008 e que dedicou dois anos a escrever o roteiro e a preparar a filmagem, disse que os cenários, o figurino, a animação e as sequências de batalhas estão completamente preparados.
>> YAHOO – EFE

Anúncios

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: