“THE PILLARS OF THE EARTH”: MINISSÉRIE BASEADA EM KEN FOLLET

A minissérie do canal americano Starz está programada para estrearsimultaneamente nos Estados Unidos e Canadá (pelo The Movie Network) no dia 23 de julho. A produção independente da Tandem Communications (Alemanha) e da Muse Entertainment (Canadá), em associação à Scott Free Films, dos irmãos Ridley e Tony Scott, é uma minissérie de oito episódios adaptada por John Pielmeier e dirigida por Sergio Mimica-Gezzan, de “Battlestar Galactica”.

A história de “The Pillars of the Earth” tem como base o livro de Ken Follet,  que traz uma trama ficcional situada no Século XII, girando em torno das crises políticas e religiosas que surgiram durante a construção da primeira igreja gótica do Reino Unido. O sucesso do primeiro livro levou o autor a publicar uma sequência, “World Without a End“, que servirá de base para a segunda minissérie, já encomendada pelo Starz.  Na segunda obra, o autor narra a história de alguns dos descendentes dos personagens introduzidos no primeiro livro.

Orçada em 40 milhões de dólares, a primeira minissérie foi filmada na Áustria e em Budapeste.  Estrelada por Ian McShane (Waleran), Donald Sutherland (Bartolomeu), Gordon Pinsent (Arcebispo), Allison Pill (Madu), Sarah Parish (Regan), Rufus Sewelll (Tom), Hayley Atwell (Aliena), David Oakes (Lord William), Matthew MacFadyen (Philip), Eddie Redmayne (Jack), Natalia Wörner (Ellen), entre outros.
>> VEJA – por Fernanda Furquim

Confira abaixo o trailer divulgado pelo canal.

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: