“SANDMAN”: WARNER QUER SERIADO DA HISTÓRIA DE NEIL GAIMAN

Segundo o Hollywood Reporter, a Warner Bros. está planejando um seriado televisivo baseado no Sandman de Neil Gaiman.

O programa ainda está apenas no estágio das ideias, sem nenhum nome oficialmente envolvido. Contudo, a Warner já iniciou conversações com diversos produtores que poderiam comandar a adaptação. O principal candidato é Eric Kripke, criador de Supernatural.

É bom lembrar que por muitos anos Sandman tem sido alvo de tentativas de adaptações para o cinema ou a TV, a maioria delas com envolvimento do próprio Gaiman, que chegou até a cogitar dirigir um filme. Do mesmo modo, a Morte, a irmã do Sonho (ouSandman, se preferir), também tem um filme prometido há tempos, com envolvimento mais direto de Gaiman.

A série Sandman durou 75 edições, publicadas nos EUA entre 1988 e 1996, além de alguns especiais. Seu criador, Neil Gaiman, inseriu na trama elementos mitológicos, literários, do gênero dos super-heróis, dos antigos quadrinhos de terror e muito mais. A história narra a trajetória de Morpheus, uma entidade que é a personificação do conceito do Sonho. Ele possui seis irmãos, que personificam outros conceitos: Morte, DestinoDesejoDelírioDesespero Destruição.

No Brasil, Sandman já foi publicado pela Editora GloboMetal Pesado (e seus derivados), BrainstoreConradPixel Media e atualmente é lançado pela pela Panini Comics
>> HQ MANIACS – por Leonardo Vicente Di Sessa

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: