“PETER PAN”: CANAL SYFY PREPARA MINISSÉRIE “NEVERLAND”

O canal SyFy americano inicia na próxima semana a produção da minissérie “Neverland”, com base no clássico “Peter Pan”, de J. M. Barrie. A história, dividida em quatro episódios, apresenta um prelúdio ao livro.

Escrita e dirigida por Nick Willing, a minissérie será filmada em locações em Gênova, na Itália, e em Dublin, na Irlanda. No elenco estão Rhys Ifans, como Jimmy Hook; Anna Friel, de “Pushing Daisies”, como a Capitã Elizabeth Bonny; Raoul Trujillo, como Holy Man; Charlie Rowe como Peter Pan; e Bob Hoskins, que já interpretou o auxiliar Smee no filme de Steven Spielberg, retorna ao personagem nessa minissérie. Por curiosidade, Rowe já interpretou o jovem Robin Hood, em um episódio da série inglesa, produzido em 2009.

À la “Oliver”, a história apresenta o órfão Peter (Rowe) e seus amigos vivendo nas ruas de Londres, sobrevivendo como batedores de carteiras. Jimmy Hook (Ifans), protetor dos meninos, convence o grupo a sair em busca de um tesouro mágico capaz de transportá-los a um outro mundo. Ao chegarem à Terra do Nunca, eles descobrem que ela é habitada por pessoas que vieram de várias épocas e lugares, incluindo piratas do século 18, comandados pela louca Elizabeth Bonny (Friel), que buscam há anos o segredo da eterna juventude. Este é protegido pelos nativos, chefiados por Holy Man (Trujillo). Assim, Hook, Peter e os demais, decidem ajudar os nativos a livrarem-se dos piratas.

Este é o quarto clássico transformado em minissérie pelo canal SyFy nos últimos anos. Os primeiros foram “O Mágico de Oz”, “Alice no País das Maravilhas” e “O Fantasma” (dos quadrinhos). A produção é da Parallel Films em parceria com a MNG Films, o canal SyFy e a Sky Movies HD, com distribuição da RHI Entertainment. A previsão de exibição nos EUA é para 2011.

A história de Peter Pan surgiu de uma peça de teatro escrita por James M. Barrie e encenada pela primeira vez em 1904, sob o título de “Peter Pan or The Boy Who Wouldn’t Grow Up”.

Em 1911, o autor publicou a novelização da peça, sob o título de “Peter and Wendy”. Mais tarde, ele escreveria um epílogo, que às vezes é incluído em adaptações do livro ou montagens da peça. Nele, Peter reencontra Wendy, anos depois.

A história original surgiu da relação de amizade entre Barrie e a família Llewelyn Davis, retratada no filme “Em Busca da Terra do Nunca”, com Johnny Depp (trailer abaixo).
>> VEJA – por Fernanda Furquim

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: