“MAPA DO TEMPO”, DE FÉLIX J. PALMA

Escritor espanhol reúne Júlio Verne, o Homem Elefante, Bram Stocker e outros em romance.
H.G. Wells, autor de “A máquina do tempo”, é o protagonista desta história que mistura pessoas reais e personagens da ficção

O sonho das viagens ao futuro foi popularizado no final do século XIX com o progresso científico. O autor de A máquina do tempo, H. G. Wells, é um dos protagonistas dessa obra do espanhol Félix J. Palma, que reuniu personagens como Jack, o Estripador; Júlio Verne; o Homem Elefante; o Homem Invisível; Bram Stoker e o romancista Henry James, em uma trama que mistura romance e aventura na Londres vitoriana.

Diante dessa atmosfera de culto ao progresso, o público britânico, ávido por novidades, queria viajar até o futuro. Para levá-los até o ano 2000, foi inaugurada a empresa Viagens Temporais Murray. Entretanto, as viagens no tempo não se limitavam a experimentar o amanhã. Andrew Harrington pretendia viajar para o passado, de 1896 para 1888, para salvar sua amada das garras de Jack, o Estripador.

Esse é o enredo de O mapa do tempo (Intrínseca, 472 pp., R$ 49,90 – Trad. Paulina Wacht e Ari Roitman), vencedor do Prêmio Ateneo de Sevilla, que chega às livrarias em 9 de setembro.

Biografia do autor:
FÉLIX J. PALMA, nascido em Sanlúcar de Barrameda, em 1968, é reconhecido pela crítica espanhola como um dos escritores mais originais. Vencedor de prêmios como o Gabriel Aresti, o Alberto Lista e o Miguel de Unamuno, é autor de cinco livros de contos: El vigilante de la salamandra (1998), Métodos de supervivencia (1999), Las interioridades (Prêmio Tiflos 2001), Los arácnidos (Prêmio Iberoamericano de Relatos Cortes de Cádiz 2003) e El menor espectáculo del mundo (2010). Publicou ainda Las corrientes oceánicas (Prêmio Luis Berenguer 2005) e o romance infantojuvenil La hormiga que quiso ser astronauta (2001). É colunista e crítico, coordena oficinas literárias e trabalha como consultor.
>> PUBLISHNEWS – por Redação

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: