“UBIK”: O DIRETOR MICHEL GONDRY QUER LEVAR LIVRO DE PHILIP K. DICK AOS CINEMAS

Michel Gondry, diretor de Rebobine, Por Favor e do novíssimo O Besouro Verde, revelou algo que pode deixar os fãs de ficção científica muito animados: está trabalhando em uma adaptação de Ubik, de Philip K. Dick, para os cinemas.

A notícia foi dada ao site Allocine durante o lançamento da exposição L’Usine de Films Amateurs, organizada por Gondry no Centro Georges Pompidou, em Paris.

O diretor, porém, não deu detalhes sobre o projeto. Os fãs, talvez, tenham que aguardar um bom tempo para ver a adaptação.

Ubik foi eleito, em 2005, pela revista Time um dos cem melhores romances de língua inglesa. É também considerado uma das obras mais alucinantes e criativas de Dick, um mestre da ficção científica. Já Gondry, é conhecido por seus filmes peculiares, repletos de originalidade, um mestre do cinema moderno. Assim, podemos considerar que Ubik estará em boas mãos.

Outros obras de Dick já inspiraram filmes de grande bilheteria, como Blade Runner (1982) eMinority Report – A nova lei (2002).  A adaptação de um conto do autor, Os Agentes do Destino (The Adjustment Bureau), está previsto para estrear no Brasil em abril, com Matt Damon e Emily Blunt no elenco.

Ubik, a trama

Em uma sociedade futurista, Glen Runciter é dono de uma empresa responsável por rastrear psis, indivíduos com habilidades especiais, como telepatas e precogs. Ele e seus funcionários caem na armadilha de uma empresa rival, e Runciter morre. Seus funcionários passam a receber estranhas mensagens de Runciter em moedas e embalagens de cigarro. O tempo começa a retroceder e eles terão que lutar contra a degeneração física e mental. A solução pode estar no spray Ubik, mas conforme a trama se desenvolve, menos fica claro quem realmente precisa ser salvo.

O livro foi lançado em 2009 pela Editora Aleph.

– Faça o download do primeiro capítulo.

Anúncios

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: