GRUPO DE ESTUDOS DE LITERATURA POLICIAL – POLÍGRAFOS

A partir de agora estão iniciadas oficialmente as atividades do Grupo Polígrafos. Para quem não sabe, o grupo receberá inscrições de interessados em estudar e analisar a literatura policial nacional e internacional, bem como formar novos autores para atuarem com esse gênero.

O primeiro passo será levar para o público o workshop LITERATURA POLICIAL E DETETIVESCA – ESTUDO E DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA PROFISSIONAL, com duração de seis sábados e começo confirmado para o dia 26 de março agora.

A oficina tem o objetivo de aproximar o interessado em conhecer mais sobre este que é um dos gêneros mais lidos e discutidos da literatura mundial com o sistema de produção de histórias.

Total de 12 horas, 25 vagas, a partir de 18 anos. Inscrições até 18 de março. Aulas aos sábados, das 14h às 16h, a partir de 26 de março, na Biblioteca Viriato Corrêa (Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana – 04021-050 – São Paulo, SP / Tel.: 11 5573-4017 e 11 5574-0389).

Lá serão lançadas as inscrições para o grupo, que terá blog oficial, twitter, lista de discussão e encontro a cada seis meses para exibição de vídeos, seriados, mesas redondas e outras atrações.

Os dois melhores alunos serão convidados a publicar seus textos em antologias sem pagar nada por isso. Por isso é importante a frequência às aulas para garantir que consigam o intento.

O próximo volume de Jogos Criminais, da Andross, já será uma co-produção entre a editora e o Polígrafos.

O Polígrafos terá encontros constantes em bibliotecas, centros culturais e livrarias, além de contato com editores e autores e dará todas as orientações para que o inscrito consiga adentrar neste meio.

Assim provamos que não é apenas a literatura fantástica que conquista os leitores. Inclusive no workshop será discutido o chamado “policial fantástico” e os meios para trabalhar esta tendência.

Curioso? Comente aqui neste blog ou mande mensagem no twitter para @spereirac2. Outras surpresas estão para acontecer e serão divulgadas com o tempo. Fique ligado!

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: