FINALMENTE GROO ENFRENTARÁ CONAN

O cartunista Sergio Aragonés confirmou que as duas primeiras edições de Sergio Aragonés´ Groo vs. Conan estão prontas e que a minissérie, que terá quatro números, será lançada, provavelmente, na convenção de San Diego deste ano.

A história, que vem sendo trabalhada desde 2007, mostra o próprio Aragonés levando uma pancada na cabeça enquanto tenta defender uma comic shop que está prestes a ser demolida. Atordoado, ele começa a pensar que é o verdadeiro Conan, mas, já no mundo da fantasia, se depara com o bárbaro verdadeiro e descobre que ele está sendo contratado pelas pessoas do mundo de Groo para defendê-las contra o Errante.

Os desenhos foram divididos entre Aragonés e Thomas Yates, que faz a arte referente a Conan. As páginas apresentam um resultado interessante da arte cartunesca de Aragonés, que fez o layout de toda a história, com os desenhos mais realistas de Yeates.

Groo é um personagem criado por Sergio Aragonés, em colaboração com Mark Evanier, no começo dos anos 80. O personagem é uma paródia a Conan, o Bárbaro, e juntamente com sua galeria de personagens, conquistou grande sucesso, que dura até hoje.

Através dos anos, foi publicado em várias editoras nos EUA, atualmente pela Dark Horse. Aqui no Brasil, Groo surgiu em 1989, em uma Graphic Novel pela Editora Abril. No ano seguinte, ganhou um título mensal, que perdurou até 1992. Depois foi publicado e reeditado em edições especiais, minisséries e compilações, pela Abril, Pandora BooksOpera Graphica Mythos.

Conan foi criado por Robert E. Howard em 1932. Inicialmente, o personagem aparecia em contos publicados na revista Weird Tales. No começo dos anos 70, a Marvel Comics começou a publicar a versão em quadrinhos do personagem, em séries mensais e minisséries que duraram até 2004, quando os direitos foram adquiridos pela Dark Horse, que segue com o herói até hoje.

O personagem também ganhou duas adaptações para o cinema, estreladas por Arnold Schwarzenegger; além de uma série para TV com atores e outra animada. Atualmente suas histórias são publicadas no Brasil pela Mythos Editora.

Conan nasceu na Ciméria, em um período de tempo conhecido como Era Hiboriana, uma época pré-glacial anterior ao registro da história conhecida. O bárbaro foi escravo, saqueador, pirata, mercenário, tendo enfrentado todo tipo de criaturas, feiticeiros, vampiros, demônios, lobisomens e até mesmo seres de outras dimensões. Por fim, Conan se torna o rei da Aquilônia, uma das mais altivas e poderosas nações hiborianas, posto que, já em idade avançada, deixa para seu filho, voltando a se aventurar mundo afora.
>> HQ MANIACS – por Leandro Damasceno

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: